Frase pesada, difícil, por isso escolhi escrevê-la no início da semana para ser menos pior do que colocar próximo ao final de semana. Traumas são marcas, machucados, geralmente negativos. Aqui, falo de traumas emocionais, mais do que os físicos. Achei essa frase bem certeira para descrever, porque eles estão ali armazenados que nem um chip é armazenado no celular, é uma mera e singela comparação da profundidade dessas marcas. O trauma pode acontecer por uma perda, por uma situação específica na sua história.Seguir com traumas é desafiador, é todo dia fazer um esforço para que ele não tome conta do nosso presente, é todo dia trabalhar, seja através de uma sessão de análise, seja por meio de uma atividade física que te ajude a passar por isso. O trauma fica, mas, a gente também fica. E é importante analisar os porquês dos nossos sentimentos atuais que vieram com esses traumas para que tentemos seguir mais leves. O tempo é relativo por aqui, cada um tem um porque depende da proporção desse trauma na sua vida e a pior coisa é a gente se cobrar ou estipular um tempo. Mas, entender que isso é uma marca, uma ferida e que talvez consigamos seguir a vida com essa marca é mais do que necessário. Os traumas fazem parte de nós, mas, nós não somos os nossos traumas.
You've added this content to your favorites.
Post your comment
Load More